O fantástico Shit Tube: como guardar o seu cocô e não ser um sujão de trilha

Eis um tema mais polêmico que mamilos: onde/como fazer o número 2 nas trilhas?

Olá, galera. Eu fiz o shit tube para a viagem ao Monte Roraima em 8 dias, mas serve para qualquer trilha ok?

No Roraima, você terá três opções:
1) Contratar agência e fazer as necessidades nos banheiros adaptados (sim! as pessoas contratadas, no caso os “porteadores”, irão carregar isso para você depois). Estranho, não?

2) Fazer no topo da montanha, degradando a natureza e sendo um ser humano desprezível que não merece as paisagens alucinantes do Roraima. Por favor, não seja essa pessoa. Cansei de ver dejetos nas trilhas assim como papel higiênico jogado. O que custa levar seu lixo? Infelizmente em algumas áreas do Roraima encontramos sinais de pessoas mal educadas.

3) Ou levar um SHIT TUBE! \o/ 😀 Nele você armazenará as fezes e o papel higiênico utilizado. Foi o que fizemos e foi um sucesso, além de muito engraçado hehe

Para fazer o seu shit tube, você precisará dos seguintes itens:

  • pedaço de cano de PVC: 30 a 40 cm de comprimento, dependendo da sua frequência de idas ao banheiro, e diâmetro de 100 mm.
  • 2 tampas para o cano (já compra tudo junto para testar se cabe certinho, ok?);
  • cola de cano  (para colar a tampa inferior no cano ou qualquer outra cola que você saiba que vá colar bem);
  • fita isolante (para isolar a parte de baixo e não correr o risco de vazar);
  • cal;
  • sacos plásticos
  • tinta opcional  (para pintar o corpo do cano e deixar bonitinho rsrs). Optei pela preta e ficou uma lindeza só. Vide primeira foto do post.

Como fazer?

Pegue uma das tampas e cole em uma das extremidades do cano.

Agora com a fita isolante, envolva toda a parte inferior até um pouco acima da tampa para vedar bem e não correr o risco de vazar. Quase pronto!

Coloque a quantidade necessária de cal dentro de um saco para poder jogar em suas fezes sempre que utilizar o tubo: ele tirará a umidade e um pouco do cheiro. Eu calculei metade de um punhado para cada “ida ao banheiro”. Deu certinho.

Fica a seu critério pintar o corpo do cano para deixar mais apresentável e colocar a sua inicial na tampa superior (não cole a tampa superior, hein). Ela ficará encaixada para seu uso sempre que quiser. 🙂

Como usar?

Parece óbvio mas vai que é sua primeira vez usando o shit né? hehehe

Quando você for à moita munido do shit tube, pegue um saquinho com boca larga e faça o número 2 lá. Sim, você vai ter que mirar. haha (tem gente que prefere fazer no chão e depois pegar o material com a mão). Fica a critério. A ideia aqui é não deixar sua herança a céu aberto.

Terminou? Agora jogue um pouco de cal dentro do saquinho e o amarre com o mínimo de ar possível. Não esqueça de colocar o papel higiênico dentro também. Jogue tudo dentro do shit tube e feche com a tampa superior. Voilá. Já pode retornar ao acampamento feliz.

Uma dica legal é comprar aqueles frascos pequenos de eucalipto (comprei um parecido com recipiente de colírio). Como tenho agonia com odores, jogava umas gotas dentro do cano para ficar aquele cheiro de sauna. Muito melhor rs

Mas, Ju, não corre o risco de vazar? Pouco provável, pois existe a vedação da cola e da fita isolante. E a própria tampa já fecha bem. Pode usar sem medo.

E depois? Bem, eu joguei o meu fora (toc com odores rs). Mas você pode retirar os saquinhos e jogar no lixo apropriado, lavar o cano e usar novamente. Bom demais, hein!? 😀

Eai, curtiram o post? Deixem suas dúvidas e sugestões nos comentários.

Um abraço e até a próxima 😀

 

2 thoughts on “O fantástico Shit Tube: como guardar o seu cocô e não ser um sujão de trilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *